terça-feira, 27 de março de 2012

Sustentabilidade

Boa tarde!!


Segue o e-mail da professora Jaqueline esclarecendo dúvidas sobre como desenhar o diagrama e o que é energia limitada/ilimitada.


Agradeço ao Thyago por divulgar estas informações! E aproveito para lhe desejar um feliz aniversário!!!


__________________________________________________________________________



Boa tarde Thyago,
 
Vamos por partes:
Vou considerar que você não me escutou falando sobre os diagramas da fazenda e do ciclo da água (exemplos dados durante a aula) devido a algum motivo, como por exemplo, conversas paralelas em sala de aula. Não me interprete mal, apenas estou longe da lista de presença e não sei se vc esteve em sala de aula quando eu falei sobre isso e abri margem para questionamento de dúvidas.
 
1. Quando você for construir um diagrama, você deve visualizar todos os processos que ocorrem nessa operação, no caso a secagem da roupa. Para facilitar, você pode delimitar a área e ter em mente que a única fonte externa a essa delimitação, que te fornece energia, é o sol (para isso temos um símbolo característico - que é o círculo, lembra?). A partir daí você deve pensar nos outros processos que ocorrem - secagem da roupa pela ação do sol - evaporação -  e perda de calor - energia que não poderá ser reaproveitada para trabalho, correto? Caso você ache que exista mais alguma você deve representá-la por meio de símbolo também. É simples construir diagramas, todos os processos possuem um símbolo característico (depósito de energia, etc), que você vai definir/ajustar baseado na teoria que lhe foi passada.
 
2. Quanto ao conceito de energia limita e ilimitada, lembre-se que se a demanda for superior ou suficiente para suprir a necessidade, então será ilimitado. Como, por exemplo, uma hidrelétrica que tem capacidade para abastecer uma população de 100.000 habitantes. Mas, lembre-se que todo o recurso ilimitado poderá se tornar limitado, como no caso da população aumentar para mais de 100.000 habitantes, sendo insuficiente para o fornecimento de energia. Assim sendo, será ilimitado até que se esgote a fonte. 
Outros recursos que podem ser considerados ilimitados - energia solar, eólica, etc.
Limitados - pequenos geradores de eletricidade (roda da água), poço de petróleo - vida útil relativamente curta.
 
Autorizo você a repassar esse email para os demais alunos, que tem dúvida. 
Atenciosamente,
Jaqueline




Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
    ''Vamos por partes:
    Vou considerar que você não me escutou falando sobre os diagramas da fazenda e do ciclo da água (exemplos dados durante a aula) devido a algum motivo, como por exemplo, conversas paralelas em sala de aula....''
    kkkkkk ela chega nao prepara a aula e copia tudo o que estava em uma lista para o tempo passar e ainda diz isso ai? kkkkkkkkkkkkk, e ela falou diretamente pra representante? WTF.!

    ResponderExcluir